quinta-feira, 26 de maio de 2011

E se os Nazistas tivessem vencido a Segunda Guerra? - Analisando mais uma resposta

Vou analisar outro prognóstico de o que aconteceria se os Nazistas tivessem vencido a 2a guerra, segundo o texto escrito neste link. Meus comentários estão em negrito, o texto da fonte está em itálico.

O dia 6 de junho de 1944 foi crucial para o desfecho da 2ª Guerra Mundial. Milhares de soldados das tropas aliadas (Estados Unidos, Reino Unido, França, Brasil...) desembarcaram nas costas da Normandia para libertar a França da ocupação nazista. Foi no famoso Dia D que os Aliados selaram a vitória sobre o Eixo (Alemanha, Itália, Japão...) na 2ª Grande Guerra.
Peraí! BRASILEIROS no Dia D? Pelo que eu saiba, a única atuação de brasileiros (Com as FEB) foi a incursão na Itália que culminou com a tomada do Monte Castelo....

A simples menção de que Adolf Hitler (e os outros ditadores, como Benito Mussolini (Itália), Francisco Franco (Espanha) e o almirante Isoroku Yamamoto (Japão)) pudesse tornar realidade seus planos maquiavélicos de instaurar a ditadura da supremacia ariana, hoje pode até soar absurda, mas o fato é que o Eixo esteve muito próximo de vencer a Guerra.
Mas, e se fosse outro o destino dos ditadores nazistas e fascistas? O que teria acontecido com o mundo? Como ele estaria dividido? Quais seriam as grandes potências mundiais?
Pelo que eu saiba, o Japão não tem nada de ariano. Se você ainda não notou nenhuma incoerência nessa ladaínha de "supremacia ariana", recomendo ler alguns livros antes de continuar lendo esta postagem.

Ditadura Étnica
Diversos artigos tratando sobre o tema já foram publicados. Mas veja do ponto de vista do Profo Dr. Ismael Antonio Vannini, coordenador do curso de História da Unipar, campus de Francisco Beltrão, o que aconteceria com o mundo se a ditadura de Hitler, Mussolini, Franco e alguns outros tivessem saído vitoriosa dos campos de batalha europeus. (...) "Como historiador, o que a gente pode dizer é que viveríamos numa Ditadura Étnica, onde teríamos uma verdadeira ‘caça as bruxas às raças consideradas "inferiores" pelos arianos, como homossexuais, negros, eslavos, judeus e ciganos...", salienta.
(Ah, tá, homossexual virou RAÇA agora...) Se houvesse essa caça às bruxas, como se explicam os soldados negros, eslavos e mesmo JUDEUS nas tropas de Hitler, as Waffen-SS?

Grande potência
Pelo fato da Alemanha ser a grande precursora da raça Ariana, seria ela a potência mundial, ao invés dos Estados Unidos. "Os alemães e seus aliados teriam hegemonia tecnológica, econômica, política, bélica, militar... Assim como acontece hoje com os norte americanos. Mas, ao invés dos Estados Unidos, poderia ser a Alemanha e seus países aliados o grande centro do mundo e, ao invés de estarmos ligados na campanha de Barack Obama e John McCain, estaríamos acompanhando e mais interessados nas ações dos sucessores de Hitler", exemplifica.
Hoje, quem lidera um "império" (e promove carnificinas e limpeza étnica em alguns casos) é justamente os EUA com ajuda de seus aliados: Reino Unido, Israel, Arábia Saudita...

Tecnologia avançada
Diversos assuntos tratando sobre o tema, que podem ser facilmente encontrados na internet, profetizam que viveríamos hoje na Idade das Pedras em se tratando de tecnologia, pois a ciência e a engenharia estariam estagnadas depois de tantos anos torrando dinheiro no desenvolvimento bélico, entretanto Profo Ismael discorda. "Como já disse, é meio complicado a gente falar em suposições, pois até mesmo os historiadores divergem em alguns pontos. Mas sobre tecnologia, acredito que estaríamos vivendo talvez do mesmo jeito que hoje, com a informática se desenvolvendo a cada dia", pondera.  
Na época da 2ª Guerra, a Alemanha já tinha uma tecnologia avançadíssima, e com o tempo eles só teriam a crescer.

A intenção da Alemanha era dominar pela ação ditatorial nazista, para isso, teria que lançar mão de inúmeros mecanismos de domínio, ela não seria capaz de fazer isso se não tivesse a vanguarda na tecnologia. "A não ser que sua proposta fosse a de reduzir o mundo a mediocridade tecnológica, coisa pouco provável, visto o estágio tecnológico que ela se encontrava. Ela poderia dominar com o auxílio da tecnologia",
Como fazem os EUA hoje, com a sua CIA, seu FBI e sua NSA (Que, por sua vez, é mais perigosa que as duas outras agências, mas quase não é citada...)

e complementa: "Ainda bem que o nazismo e inúmeras outras ditaduras foram contidas. Em especial o nazismo, que cometeu, aos comandos de Hitler, um dos maiores massacres da História da humanidade".
"Ainda bem" por quê? O Comunismo de Stalin, o Maoísmo de Mao-Tsé-Tung e a doutrina militar americana mataram, cada um, muito mais do que os alegados (e nunca provados) seis milhões de judeus dos alegados "campos de extermínio" alemães.

Como a resposta anterior, encerra o texto com um "ainda bem que não existe mais nazismo," o que leva a crer que o dito Profo Dr. Ismael Antonio Vannini é mais um que pensa pela cartilha Sionista, e nunca se interessou em estudar (verdadeiramente) o Outro Lado. Mas uma série de equívocos, como os Brasileiros na Normandia e a "raça homossexual" me levam a questionar sua posição como docente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário